quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

saco, era mesmo tpm...

o choro da semana tinha um motivo

era tpm mesmo...

saco...

enfim, let´s try again!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

senta que lá vem história

estou tentando fugir de tudo que lembre esta porra de natal... não vou ser hipócrita, não acredito nesta merda e ponto!

sem pensar em nada eu já choro...

choro pq o telefone toca e eu fico desesperada pq tem muito trabalho... e eu não consigo dar conta...

deve ser uma tpm fudida...

ps: não era TPM... provavelmente estava era grávida já!!! hahaha!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que vejo e não gosto x o que falta e gosto

Tenho estado muito incomodada com o que vejo pelas ruas... os prédios residenciais estão cada vez piores, mais feios, mais sem graça e mais iguais!

Penso: em que data paramos de ter boas construções deste tipo? 1970, 1960??? Não, não vi nada melhor sendo construído depois disso...

O que realmente me incomoda? Hoje em dia, a fachada é uma resultante da legislação vigente com a linha comercial de caixilhos. Isto é, o arquiteto não pensa na melhor abertura das suas janelas em função de um estudo dos cheios e vazios da fachada. A fachada é simplesmente a composição dos minúsculos vãos determinados pelo mínimo que a prefeitura exige (ou os 10% da área interna no caso dos quartos, ou menos que isso em sanitários!!!). E isso, "misteriosamente" se encaixa no que o mercado das Sasazakis da vida oferece! Janelas de quartos com 1,20x1,20 e banheiros de 0,60x0,60... E não se fala mais nisso!

Tudo bem ter essa industrialização, racionalização, mas sempre? Até em condomínios supostamente "de luxo"??? É uma afronta a minha inteligência! Eu nunca vou pagar esses R$500, 600 mil (mesmo se tivesse!!!) por um lixo de arquitetura!!! Prefiro procurar um velhinho e reformá-lo, mas ter uma arquitetura de qualidade!


Que janelinhas minúsculas são essas???

Para não dizer que tudo está perdido, tem sim poucas construtoras pensando no novo com qualidade... A Idea Zarvos está acreditando na ideia de que há público inteligente para comprar seus imóveis! Tudo bem, os preços não são convidativos, mas quem sabe um dia o bom gosto ganhe as ruas de novo e os preços possam cair???

http://www.ideazarvos.com.br/site/projeto/perfil/10

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/edificios-residenciais-inovacao-ou-modismo-edificios-prometem-18-08-2009.html


Ainda temos salvação!!!

ps: este blog não é patrocinado e eu não trabalho em nenhuma das empresas citadas! comentário totalmente independente...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia de faxina

Uma vontade compulsiva de arrumar, limpar, organizar... o que isso quer dizer?

Passei todo o final de semana + o feriado na maior arrumação em casa! E pior: feliz da vida!!! rsrsrsrs...

Tava sol sim, mas e daí? Se eu vou para a praia pego o maior trânsito, na piscina só faz sol de manhã... e ainda fico com aquela cor rosada horrorosa!!! Prefiro minha branquidão eterna...

Hoje tenho que trabalhar, mas já penso que área vou atacar no próximo sábado!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Minha lista de presentes...


Ai ai... eu tô muito metida, e mesmo que ninguém vá ler, e ninguém vá comprar, acho que vale deixar registrada a minha lista de presentes para o dia das crianças:

1) eu adoro livros - mas ODEIO Best Sellers... - o livro que eu vou gostar provavelmente está escondido atrás da estante da livraria!
2) eu adoro gatos, e tenho uma porção deles, em diversos tamanhos, materiais, etc... além dos 2 peludos em tamanho natural que transitam por aqui...
3) eu adoro bolsas - mas ODEIO as que "estão usando" (também tenho ojeriza por esta expressão)!!! - adoro as bolsas diferentes, já tive a época das quadradinhas, durinhas... mas hj me permito outras formas e até cores!
4) já ganhei uma porção de perfumes Thaty do Boticário - e eu ODEIO o cheiro dele!!! Nunca gostei, nem qdo todo mundo usava!!!
5) eu adoro Madonna - mas já tenho quase todos os CD´s, DVD´s e biografias dela... enfim, só falta o ingresso da próxima turnê!
6) eu adoro cultura anos 80 - e estou arrependida de ter me desfeito dos meus jogos típicos da época: Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Master, etc...
7) eu adoro romances açucarados (Before Sunrise, Before Sunset), adoro filmes com Julia Roberts, Mark Rufallo, Sandra Bullock...
8) eu adoro o jeito despachado de cozinhar da Nigella - porque ela é preguiçosa como eu - e descobri que tem um livro novo dela!!!
9) eu adoro o estilo europeu do Mini cooper... óooooodio da minha mãe e do meu irmão que já tiveram um! Um destes aqui no Brasil custa muuuuito mais que um usadinho na Itália!!! Um deste ia muuuuito bem!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Promessa feita!

Bom, parece que agora é sério... Minha amiga e parceira no projeto LIVRO deu aquela intimada e a meta é terminá-lo até 2012, quando completamos 20 anos do início da amizade...

Vamos trabalhar e garantir o sucesso!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meditação

Equilibre-se
Dicas para seu equilíbrio, felicidade e tranquilidade

Por que meditação tem efeito oposto ao do estresse
por Emilce Shrividya Starling
Ao sentar para a meditação todos os dias, você melhora a oxigenação do sangue, permite que o ritmo respiratório e os batimentos cardíacos se equilibrem, levando você a um estado de tranquilidade e relaxamento.

A meditação funciona. Tem o efeito oposto ao do estresse no organismo. Desacelera o metabolismo, diminui a pressão arterial, a tensão muscular e o ritmo respiratório. Auxilia no tratamento da enxaqueca, gastrite, tensão pré-menstrual, arritmias cardíacas, problemas circulatórios, de hipertensão e em várias doenças psicossomáticas.

Cada sessão de meditação é um passo para a saúde e a paz mental. E isto não é mágica. A melhora da saúde é uma consequência natural porque ao relaxar, ao se acalmar, o corpo libera seratonina, uma substância que atua no cérebro e causa sensação de bem-estar. Rejuvenesce e retarda o envelhecimento porque estimula o DHEA, hormônio associado à juventude.

O stress e a ansiedade diminuem porque descobrimos a maneira adequada de lidar com as situações, dando a elas a importância e o peso devido. Vamos ficando mais focados e concentrados no momento presente, sem esforço e sem tensões.

A própria ciência já demonstrou que uma mente apaziguada ajuda a prevenir doenças, acelera a recuperação física e até a cura. E o contrário também é verdadeiro. Pensamentos e sentimentos negativos contribuem para o surgimento de doenças, debilitam o sistema imunológico, deixando o corpo vulnerável a e atrapalham o restabelecimento da pessoa.

Ficou comprovada, através das pesquisas científicas que a meditação feita com regularidade contribui no tratamento da depressão, pânico, ansiedade, insônia.

A meditação fortalece o corpo que fica livre de doenças. Você dorme melhor. Experimenta a experiência do equilíbrio. Cria seu próprio milagre.

A meditação aquieta a mente, voltando-a para o interior, onde descobrimos o Ser interior, fonte de toda a vida, criatividade, paciência, compaixão, bondade, compreensão, coragem, sabedoria, entusiasmo e amor.

A meditação nos faz fortes, eficientes, competentes, corajosos, independentes e livres. Tais qualidades conduzem ao sucesso em todas as áreas da vida tanto material como espiritual. A meditação nos treina para comandar a própria vida.Desperta o amor dentro de nós.

Através da meditação, acontece a união perfeita da mente e do coração. Ela nos equilibra, unindo corpo, mente e espírito.

Durante a meditação, mudamos a frequência das ondas cerebrais e mentais que se acalmam. Você sente o que é paz de espírito e serenidade interior e isto é contagiante. É um grande trabalho social e humanitário porque meditando, você pode ajudar o ambiente e as pessoas, transmitindo tranquilidade.

Meditação não é uma ação egoísta, muito pelo contrário é um ato de compaixão. Você melhora, se harmoniza, desenvolve virtudes através da meditação e você leva essa transformação aonde você vai, aonde você vive e trabalha. Você contribui para a paz, com um coração mais pacífico, espalhando harmonia e compreensão.

Incorpore esta prática em sua vida diária, se tornando uma pessoa menos irritável, menos estressada, mais livre e pacífica. Fique em paz!

Fonte: site Vya Estelar (http://www2.uol.com.br/vyaestelar/equilibre_se_meditacao01.htm)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Por aí...

Tenho estado muito mais para ler do que para escrever estes dias... apesar da intimada da minha amiga em terminarmos nosso projeto de mais de 15 anos!!!

Entre as visitas aos blogs que faço diariamente topei com uma frase interessante...

“Muita gente gasta o que não ganhou, para comprar coisas que não quer, para impressionar gente de quem não gosta”

Will Rogers, comediante americano (1879-1935)

Só deixo aqui para registrar, pois este espaço nada mais é do que aquela agenda de papel que as adolescentes como eu tínhamos no passado...

Tô por aí...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hj eu queria ser um homem placa!


Como pode uma pessoa machucar tanto uma outra??? O fato é que eu saí muito machucada daquela empresa de merda!!! Tanto que agora, a qualquer crise ou cobrança, isso me remete àqueles dias infernais e me faz chorar como antes...

Foi muita perseguição com a minha pessoa... todo dia eles atrás de algo para me derrubar... esperando que eu derrapasse... mas eu não derrapei... eles derraparam, e me dispensaram!

Pessoas me falam da minha competência, mas eu começo a duvidar... e querer fugir!

Sim, eu tenho outros interesses que fogem da arquitetura, mas nenhum que me dê $$!!!

Como dizia um engenheiro que trabalhava comigo: hj eu queria ser um homem placa!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Let´s talk about the city


A cidade...

Quem conhece a cidade em que mora? Quem nunca soltou algo do tipo: "tenho medo de andar a pé em São Paulo"?

Pois em 33 anos de andanças (a pé) pela cidade sabe a única vez que fui assaltada? Quando estava estacionando meu primeiro carro (já depois dos 30) em frente de casa! Antes disso tinha sido assaltada numa loja em Milão!

Agora pergunte se fui assaltada: No centro de SP, onde por anos passeava com minha avó, comendo churrasquinho grego? Nunca! Na Libero Badaró onde mensalmente ia pegar o $$ da minha facul? Não! Na São João, onde andava de bicicleta a noite com as minhas amigas? Também não!

É lógico que eu não ficava moscando... nunca fiz cara de "ai tô com medo de ficar aqui", nunca andava com a bolsa livre leve e solta, e não tenho cara de "fina" - me confundo com a massa! rsrsrs... ah, ter menos de 1,60m também ajuda a não chamar a atenção!

Estou brincando para dizer: se vc quer estar e se sentir seguro na sua cidade, derrube os muros, abra seus olhos para a cidade, caminhe pelas calçadas... sem pessoas nas calçadas, como uma cidade vai ser segura???

Por isso eu simplismente ABOMINO grandes conjuntos residenciais, ABOMINO áreas estritamente residenciais!!!

O legal da cidade é a diversidade! É poder andar e ver coisas diferentes!

Alguém já andou a pé pelo Morumbi??? Eu passei por isso uma vez (sem contar em dia de show da Madonna) e me olhavam como um ET!!!! "Será que ela se perdeu? Será que roubaram o carro dela?" - eu estava indo para uma obra e tomei um onibus até lá e andei por inúmeros quarteirões até chegar ao destino!

Alguém acha o grande conjunto de torres do Parque Cidade Jardim um marco da arquitetura? Que os deuses da arquitetura possam te desculpar! Aquilo é um suicidio urbanístico! Uma calamidade urbana!

Mas eu tenho fé... e continuo a gostar desta cidade. Imaginando que meus filhos também possam andar de bicicleta na rua! (não, não quero eles brincando no Playground do prédio!!!)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Destino: incerto!!!


Quando eu tinha 13 anos não tive dúvidas do que queria fazer da vida: iria ser arquiteta!!! E tudo porque tinha aprendido a fazer umas perspectivas isométricas e desenhei minha casa inteira em 3d!!! E assim foi: antes de terminar o colégio fiz curso de decoração na Panamericana (pq já sabia que tinha uma dita prova de habilidade específica na FAU - mal sabia que não era nada disso que eles queriam!!!), terminei o colégio aqui, fiz liceu artistico na Italia, voltei, fiz faculdade de Arquitetura e, 8 anos depois do fim da faculdade... ESTOU DE SACO CHEIO DE SER ARQUITETA!!! Vou te falar, passam tantas coisas pela minha cabeça que nem sei dizer qual seria minha segunda opção... e porque raios eu tenho que ter uma segunda opção somente??? Minhas preferências passam por cinema, fotografia, moda, decoração, jornalismo, livros de romance, urbanismo, psicologia, ciencias politicas e sociais, entre outros... Como posso ficar com só uma delas??? Bom, o que eu sei é o seguinte: acho que não vou continuar SÓ arquiteta por muito tempo... Até porque, ultimamente eu não projeto mais PORRA nenhuma!!! Só vejo as coisas erradas no projeto dos outros...
Ah... eu tb já fiz aqueles testes vocacionais (na net, lógico) e o resultado: ARQUITETURA, ARTES VISUAIS, ETC...Quer dizer: tudo o que eu gosto...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Só para polemizar... de novo! Vc colocaria o sobrenome do seu marido???


Bem, o assunto do almoço ontem foi: nomes! Eu tenho um belo arsenal de histórias relativas ao meu nome, já que nem nome é... é um apelido!!! Mas não é sobre isso que eu vou falar...
Quando eu casei decidi NÃO inserir o sobrenome do marido ao meu já longuíssimo nome. Isso causou estranheza, revolta, desdém... anyway...
Eu tenho uma série de razões para não aceitar esta IMPOSIÇÃO da sociedade (porque o código civil deixa vc livre para a escolha):
1) Meu nome já é muito comprido (2 nomes e 2 sobrenomes)
2) O sobrenome do marido tem sonoridade igual ao meu último sobrenome (ÃO + ÃO = CONFUSÃO)
3) Eu nunca iria tirar um dos nomes da minha família para agregar mais um
4) Passei 27 anos da minha vida sendo Fulana Sicrana da Coisinha de Jesus - porque raios eu iria começar a ser a Fulana Sicrana da Coisinha de Jesus da Silva????
5) O homem também pode colocar o nome da esposa, mas questionados eles sempre dizem NÃO! Pois ora, eu tb!!! Está lá no código civil:

Art. 1.565. Pelo casamento, homem e mulher assumem mutuamente a condição de consortes, companheiros e responsáveis pelos encargos da família.



§ 1º Qualquer dos nubentes, querendo, poderá acrescer ao seu o sobrenome do outro.
6) Eu acho essa história de Sra. Sobrenome do Marido de uma cafonice sem tamanho!!!

Pronto, falei... e vc concorda???

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Da série: coisas que odeio


Cara, sabe uma coisa que eu detesto? CHURRASCARIA!!! Pois é, pode ser das baratas, das mais carésimas... o que me irrita acontece em ambas: aquele monte de gente com aquela carne pendurada e pior, derramando aquela gordura escrota em você!!! O pior é quem acha que vai convidar aquele cliente em potencial e fazer carão num lugar desses: É IMPOSSÍVEL MANTER UM DIALOGO!!!

- Então, sabe o que aconteceu - NÃO OBRIGADA - ontem?

- Não, menina me - NÃO OBRIGADA - fala...

- Conheci - SIM OBRIGADA - aquele bofe incrível!!! Pena que era - NÃO OBRIGADA - casado!!!

Não dá né???? Entre os SIM OBRIGADA e os NÃO OBRIGADA ninguém entende porra nenhuma da conversa!!!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não pedi pra nascer!


Sabe...eu nasci por um acidente... é... minha mãe e meu pai se casaram qdo minha mãe tinha 16 anos. Mas não, eu não nasci de uma gravidez precoce... eles só se casaram para a minha mãe sair de casa... bom, passaram só 9 meses juntos neste período. Aí minha mãe deu um chá de sumiço de 9 anos... voltando do chá de sumiço, ela reencontrou meu pai e bingo: eu nasci!
Quer dizer: nem era para eu estar aqui! As probabilidades eram mínimas... e deu nesta merda! Fico pensando nisso agora pq eu não queria estar neste mundo neste exato momento, para passar pelo que estou passando... era melhor se eles nem tivessem se reencontrado!
O que me faz feliz? Que planos eu consigo fazer para o futuro?
Um saco! Não queria estar aqui!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Best Seller



Devo confessar que nunca fui muito de best sellers... quando um livro aparece na lista dos best sellers, geralmente vou atrás de outros livros do mesmo autor, mas nunca chego a comprar aquele da lista. Na verdade, eu não acredito que o "mais vendido" seja o "melhor". Aí, um dia, sem mais nem menos comecei a pensar que os profissionais também podem ser "best sellers" sem na verdade serem "bons de fato". Já trabalhei com muita gente boa, mas a quantidade de gente ruim que trabalhei e que era considerada boa, é assustadora!!! O que fazem estas pessoas ruins? Tem um bom marketing pessoal, puxam o saco da pessoa certa, fazem cara de desespero na frente do chefe, mas são umas merdas quando se trata de fazer e acontecer!!! Eu consigo fazer exatamente o contrário: não sou de mkt, não puxo o saco e tô nem aí se o cara é chefe... só quero fazer meu trabalho bem feito! E como fui condenada por isso... Saí com minha auto estima lá embaixo, achando que não sabia mais fazer a única coisa que sei fazer: meu trabalho! Mas estava enganada, aquelas pessoas ruins, que não se sustentam com seu próprio trabalho, é que estavam me estragando! É muito mais difícil trabalhar com pessoas ruins!!! Hoje, pessoas que não me julgaram e não vieram com pré conceitos, conseguem VER meu trabalho! E isso me deixa feliz! Porque no final eu sempre soube que eu SEI fazer meu trabalho!!!

domingo, 29 de março de 2009

Já jogou seu nome no Gooooogle?????


Pois é, a vida não foi bolinho desde o nosso retorno, por isso o recesso enooooooooooooorme!!! Mas, agora a pouco fui coagida a continuar a escrever!!!

Bom, não vou relatar o que tem me deixado longe do blog, pois é tudo muito triste... ao invés disso, vou falar de futilidades...

Já pensou em jogar seu nome no Google? Pois o faça, e com frequência! Meu amigo fez com o dele e descobriu que o google levava qualquer um ao seu blog! Coisa perigosa para quem não tem papas na lingua como ele! Eu, fui testar o meu, surpresa: estão anunciando que sou a nova associada de uma associação!!! Pode??? Que direito estas pessoas tem de divulgar meu nome? Ai bateu a curiosidade e fui pesquisar o nome do meu pai, dasaparecido a mais de 15 anos: bingo - ele tem diversos perfis na net!!! Todos sem muitas informações, mas posso afirmar que é ele pois a data de nascimento bate! Eu imagino que ele tenha estes perfis justamente para monitorar a vida dos filhos de longe, mas ninguém pode saber onde ele está! Foi inevitável não pensar na minha história quando a Fran (BBB9) falou que não via o pai a quase 20 anos! Será que meu pai apareceria no paredão se EU estivesse no BBB??? Sei lá... Talvez aparecesse, só para dar um alô para ex colegas...

Ficou curioso? Depois eu dou mais detalhes... hahaha!!!